| 19/04/2007 22h38min
Depois de dar o vexame de ser eliminado logo na primeira fase do Gauchão, restava ao time do Inter vencer o Nacional por três gols de diferença, nesta quinta, para avançar a próxima etapa da Copa Libertadores e salvar o primeiro semestre. A vitória veio, mas apenas por 1 a 0. O técnico Abel Braga tentou, após a partida contra os uruguaios, explicar os motivos que levaram a equipe campeã do mundo ao fracasso em apenas cinco meses.
– Faltou um pouco de tranqüilidade em algumas partidas. Tivemos jogadores expulsos em partidas chaves na primeira fase da Libertadores. No Gauchão, fomos desclassificados com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, com uma bola alçada de frente para a nossa área. Foram muitos erros que vamos procurar não cometer neste segundo semestre. Mas o que nos desclassificou da Libertadores foi o terceiro gol que levamos do Nacional lá. O gol que estava impedido. Se não tivéssemos levado este gol, ficaria tudo mais fácil. Outra coisa: eu não gosto de usar como desculpa, mas hoje foi a segunda vez que eu consegui escalar a minha melhor equipe. Nestas duas partidas que jogaram os melhores, a gente venceu – disse Abel.
O comandante colorado lamentou a falta de sorte, principalmente no primeiro tempo da partida desta quinta, contra o Nacional.
– Hoje faltou um pouco de sorte no jogo. Criamos quatro chances claras no primeiro tempo e nenhuma bola entrou. Se uma destas bolas entra, ia complicar para eles. No segundo tempo, mesmo com um homem a menos, fizemos um gol e eles se apavoraram – afirmou Abel.
Abel Braga entende os protestos da torcida após a eliminação da equipe na Libertadores.
– O torcedor tem o direito de protestar. Lá dentro, eles incentivaram o tempo todo. O torcedor não pode estar contente com uma desclassificação.
Depois de passar vários dias dizendo que não aceitaria uma proposta do Corinthians, Abel Braga teria recebido uma sondagem do Fluminense. O treinador revelou que nem passa por sua cabeça treinar o Tricolor carioca neste momento.
– Eu tenho contrato com o Inter e o Fluminense está muito bem servido com o Joel Santana. O Joel é um dos grandes amigos que eu tenho dentro do futebol e eu jamais iria fazer qualquer contato com um clube que tenha ele como treinador.
Para o segundo semestre, Abel Braga espera por novas contratações, além de reforços que virão das categorias de base do Inter.
– Alguns garotos vão subir, mas a direção sabe que precisa e já me comunicou que está buscando reforços – encerrou Abel.
RÁDIO GAÚCHA