| 19/04/2007 14h23min
Três dias depois de Celso Roth ter assumido o cargo de técnico do Vasco, parece que a filosofia de trabalho do jogador já foi assimilada pelos jogadores, que são só elogios para o novo comandante. Esperava-se uma certa dificuldade de aceitação dos métodos do treinador gaúcho, que tem fama de “durão”.
– Já dá para perceber que o Celso Roth é um treinador que gosta muito de treinar e exige muito dos jogadores. Mas estamos fazendo de tudo para ajudá-lo, pois sabemos que ele tem muita vontade de vencer no Vasco da Gama e nós também queremos a volta dos bons resultados. Do jeito que ele está montando a equipe, dá pra ver que seremos um Vasco de mais pegada. Nos treinos estamos correndo bastante e marcando até os laterais – disse o meia Renato.
Mas o grande aval ao trabalho de Celso Roth é dado pelos jogadores que já conheciam a forma de trabalhar do treinador. Caso do atacante André Dias, que conviveu com o técnico no Santos.
– O Celso Roth é um treinador durão, que gosta de trabalhar muito. Já conheço ele da época do Santos, quando chegamos a trabalhar juntos algumas semanas. É uma pessoa que só vai nos ajudar no Vasco e com certeza não vai faltar determinação e nem vontade com ele no comando – disse o jogador.
Celso Roth também gostou do que encontrou em São Januário e deu um aviso daquilo que pretende implantar no clube da Colina. Para ele, o que será visto em campo é um reflexo do que os jogadores conseguirem desempenhar nos treinos.
– Hoje em dia o jogador de futebol se acostumou a treinar por treinar, quando na verdade é preciso treinar para melhorar em campo. O jogador precisa entender que é o que ele faz no treino que será refletido dentro de campo, durante as partidas. O elenco do Vasco vai conseguir assimilar isso, tenho certeza, e vamos fazer um grande campeonato esse ano – garantiu o treinador.
GAZETA PRESS