| 18/04/2007 22h00min
Depois da conquista do título em Santos e do quarto lugar em Campo Grande, Maria Clara e Carolina só pensam em voltar a fazer uma final em Brasília, que recebe a partir desta quinta-feira a 6ª etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia. Para alcançar este objetivo, as irmãs passaram a maior parte da semana revendo vídeos das partidas na capital sul-matogrossense. A intenção é corrigir os erros que custaram uma medalha e uma melhor colocação no ranking nacional.
De acordo com a classificação divulgada pela CBV, Maria Clara e Carolina ocupam a quinta posição com 1.240 pontos. Se tivessem alcançado mais uma posição, teriam a vantagem de passar direto para as quartas-de-final em caso de vitória nas duas partidas da fase classificatória. Agora, para escapar das oitavas e diminuir o desgaste, precisam contar com pelo menos um tropeço entre as quatro melhores – Juliana-Larissa (1.600), Renata-Talita (1.440), Agatha-Shaylyn (1.330) e Maria Elisa-Val (1.280) – na abertura da chave principal na sexta-feira.
– Não conseguimos repetir o desempenho que tivemos em Santos por detalhes. Não dá para dizer que um quarto lugar em um campeonato tão disputado como o brasileiro seja ruim, mas podemos fazer melhor. Por isso estamos trabalhando duro para tentar voltar ao pódio – disse Maria Clara, 23 anos, capitã e mais experiente da dupla.
A etapa de Brasília também será a última antes da estréia da equipe no circuito mundial. As cariocas entram direto na chave principal juntamente com Ana Paula-Leila e Renata-Talita. Quarto representante brasileiro, o time formado por Agatha e Shaylyn, terá de passar pelas classificatórias.