| 18/04/2007 21h58min
Considerado um dos favoritos para conquistar o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro decepcionou nesta quarta. O clube foi derrotado por 1 a 0 pelo Brasiliense no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o time do Distrito Federal está a um empate da vaga nas quartas-de-final da competição. A decisão ocorre no próximo dia 25, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. Quem passar enfrenta Ipatinga ou Sport.
O gol da vitória veio logo aos seis minutos de jogo. Agenor aproveitou um vacilo da zaga cruzeirense e apareceu sozinho no meio da área para completar de cabeça. O time da casa sentiu o golpe, passou a errar passes e deixar espaços. O adversário seguia pressionando, e desperdiçou uma grande chance aos 25. Após contra-ataque rápido de quatro jogadores contra apenas um do Cruzeiro, Coquinho chutou para fora, levando os companheiros de equipe ao desespero. A ineficiência do time mineiro começou a provocar protestos da torcida presente no Mineirão.
No segundo tempo, a equipe anfitriã voltou apresentando as mesmas falhas do primeiro, e não conseguiu superar a marcação do Brasiliense. Mesmo assim, o Cruzeiro conseguiu uma boa chance aos 23 minutos. O meia Fellype Gabriel recebeu em condições de Guilherme e bateu cruzado, mas a bola passou ao lado da trave.
Os visitantes também desperdiçavam chances. Cometendo muitos erros de finalização, o Brasiliense não aproveitava os espaços dados pelo Cruzeiro. Nos acréscimos, Warley ainda desperdiçou boa chance quando, sozinho dentro da área, chutou para fora.
GAZETA PRESS