| 16/04/2007 22h52min
Depois de dar adeus às chances de ir à final do Campeonato Catarinense, o Avaí inicia nesta terça, dia 17, a concentração para o jogo contra o Atlético-MG. O Galo será o adversário a ser batido na Ressacada nesta quarta-feira pelo primeiro confronto das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida tem início às 21h45min. O time azurra faz um treino secreto na tarde desta terça-feira e depois inicia a concentração para o jogo.
Na reapresentação do elenco avaiano nesta segunda, os jogadores conversaram com o técnico Sérgio Ramirez e com o superintendente de futebol do clube, Márcio Meller. O papo de cerca de 30 minutos teve como objetivo elevar a confiança do elenco, abalada com a derrota no clássico e com a saída da briga pelo título catarinense depois do empate com o Marcílio Dias por 3 a 3, em Itajaí, no último domingo.
Contra o Galo, todos os jogadores avaianos estão à disposição do treinador. A equipe poderá mudar por opção técnica. Na última partida pelo Estadual, por exemplo, o lateral João Rodrigo e o zagueiro Marquinhos Júnior cederam lugar para Róbson e Paulo César, respectivamente. Ambos cumpriam suspensão automática.
Fora de campo, foi cogitada a possibilidade de o preparador físico Humberto Ferreira deixar a Ressacada para acompanhar o técnico Celso Roth, que assumiu o comando do Vasco (RJ). Contudo, o preparador, por meio da assessoria de imprensa do Avaí, disse que não pretende deixar o clube azurra antes do término do seu contrato.