| 14/04/2007 19h01min
A líder Inter de Milão enfrenta neste domingo, às 10h (de Brasília) o Palermo, na partida mais importante da trigésima segunda rodada do Campeonato Italiano. Faltando oito rodadas para o final da temporada, os pontos em jogo valem ouro e, apesar do título da Inter já estar praticamente garantido, a briga pelas vagas na Liga dos Campeões permanece acirrada, assim como a luta para fugir do temido rebaixamento.
Dezoito pontos separam a Inter de seu rival mais próximo, a Roma, que está com a moral abalada, após a goleada por 7 a 1 sofrida na partida contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões.
A Inter recebe o Palermo, e tentará abreviar o caminho para a conquista do tão desejado título, ao tempo que a equipe adversária precisa dos três pontos para se manter na quarta colocação, que vale uma vaga na Liga.
Já a Roma recebe neste fim de semana a Sampdoria, em partida na qual tentará atenuar o desastre sofrido na terça-feira, no Estádio Old Trafford.
A Lazio pega o lanterna Ascoli, embalada por uma seqüência de oito vitórias consecutivas, que lhe levou à terceira colocação, a apenas sete pontos da Roma.
O Milan, que ocupa a quarta colocação, e que no meio da semana passou às semifinais da Liga dos Campeões, enfrenta fora de casa o Messina, penúltimo colocado, às 15h30min (de Brasília).
Também seguem brigando pelo quarto lugar o Empoli, a maior surpresa do campeonato, e que enfrentará o Cagliari, e a Fiorentina, que recebe o Siena.
Parma e Catania jogam para se afastar da zona de rebaixamento, assim como Livorno e Reggina.
Outra equipe que luta para permanecer na primeira divisão é o Chievo Verona, que visita a Udinese, clube já sem chances de lutar pelas primeiras colocações, mas que não corre risco de cair. A rodada será concluída com o confronto entre Torino e Atalanta.
AGÊNCIA EFE