| 13/04/2007 22h33min
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve em Brasília nesta sexta para encontrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Teixeira, que entregou ao presidente o caderno de encargos da Fifa para a Copa de 2014, aproveitou para convidar o presidente para assistir ao amistoso entre Inglaterra e Brasil, dia 1º de junho, no novo Estádio de Wembley. As informações são do site GloboEsporte.com.
Lula teria, segundo Teixeira, mostrado-se receptivo a aceitar o convite, mas não confirmou presença na partida. Quanto à organização da Copa de 2014, o Presidente da República reiterou o apoio que já havia manifestado em outras duas oportunidades.
Apenas Teixeira e o ministro do Esporte, Orlando Silva, falaram após o encontro. De acordo com o presidente da CBF, Lula vai dar todo o suporte que couber ao Governo Federal na candidatura brasileira. O próprio Teixeira admite que a maior parte dos investimentos não deve vir do Governo.
– Uma Copa do Mundo é bem-sucedida quanto menos dinheiro público for investido. A maior parte do investimento virá da iniciativa privada, cabendo ao Governo as ações que lhe competem – explica Teixeira, em declarações publicadas pelo site da CBF.
O Brasil tem até o dia 31 de julho para entregar o caderno de encargos respondido à Fifa. Por conta disso, está marcada para o dia 26 deste mês uma reunião com os governadores dos Estados interessados em receber jogos da Copa do Mundo.
Em setembro, a partir do que for apresentado pela candidatura brasileira, serão iniciadas inspeções. O anúncio oficial da Fifa sai em novembro.
Depois da desistência da Colômbia, o Brasil passou a ser candidato único. Apesar disso, Teixeira garante que a tarefa brasileira não ficou mais fácil.
– Teremos de ser mais perfeccionistas, ainda mais precisos e profissionais na condução do projeto da candidatura, para que o Brasil seja escolhido – finaliza.