| 12/04/2007 21h58min
A ACBF recebe o Joinville às 20h15min desta sexta, dia 13, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS), pela Liga Nacional de Futsal. Os gaúchos tentam conter a empolgação após a goleada por 6 a 0 em cima do Petrópolis, na estréia na competição. Para a equipe catarinense, será um jogo para levantar a moral do grupo, abalado depois de conquistar apenas dois pontos em três jogos.
De acordo com o supervisor da equipe de Joinville, César Cunha, o início de Liga não foi bom, mas a equipe está unida para dar a volta por cima e superar a má fase.
– Não começamos como gostaríamos, mas nosso time está concentrado para fazer resultados melhores. Será uma partida dificílima, mas temos condições de surpreendê-los, por isso estamos muito confiantes – disse.
As duas equipes já se enfrentaram este ano pela fase classificatória da Taça Brasil. A partida foi em Joinville e terminou empatada em 3 a 3. Desta vez, em casa, o técnico Jarico espera manter uma regularidade, o que não ocorreu com a ACBF desde o início do ano.
– Este ano estamos pecando por par não conseguir manter o bom ritmo de jogos. Como exemplo, temos a Taça Brasil, quando fizemos uma ótima fase classificatória, mas na fase final não fomos bem. No Intercontinental, jogamos muito bem com o Boomerang, mas levamos goleada do Benfica. Este é o grande problema do time, que eu espero não repetir na Liga, a falta de regularidade nas competições – explicou o treinador.