| 11/04/2007 23h29min
O Caxias inovou no treino desta quarta, visando a partida contra o Grêmio pelas seminais do Gauchão. Enquanto os jogadores corriam, um aparelho media a velocidade de arranque de casa um deles, em tiros de 10m, 20m, 30m e 40m. O preparador físico Luis Inarra esclareceu que o objetivo não é avaliar os jogadores.
– É um trabalho mais voltado ao lado emocional dos atletas. Esse tipo de atividade tem um cunho motivacional muito bom, de competição entre eles. Acaba criando uma disputa saudável para ver quem é o mais rápido, quem é o mais lento, de maneira descontraída – explicou Inarra, enquanto o auxiliar técnico Edson Valandro Júnior disparava o cronômetro e anotava em uma planilha o desempenho de cada jogador.
O equipamento estilo pardal custou cerca de US$ 3 mil, saídos do próprio bolso de Inarra. A idéia no Centenário é seguir inovando. Nos próximos dias, até um GPS deve passar a ser usado no clube grená. É o efeito da Série C que se aproxima.
– Vamos adotar, sempre que possível, aparelhos novos e diferentes, para que o treino físico não caia na monotonia e, conseqüentemente, o jogador acabe perdendo o interesse – acrescentou o preparador.
PIONEIRO