| 14/10/2002 15h48min
O brasileiro Gustavo Kuerten estréia nesta terça, dia 15 de outubro, no Masters Series de Madri (quadra de carpete coberta, premiação total de US4 2,95 milhões), na Espanha. Por volta das 9h30min (horário de Brasília, 14h30min no local), Guga enfrenta o tailandês Paradorn Srichaphan pela primeira rodada do evento que ocorre pela primeira vez na capital espanhola.
A partida entre Guga e Srichaphan é a segunda da programação desta terça na quadra central em Madri. O primeiro jogo, que tem início às 8h, será entre o espanhol Feliciano Lopez e o francês Arnaud Clement.
Acompanhado do técnico Larri Passos, Guga chegou a Madri nesta segunda vindo de Lyon, na França, e já realizou trabalhos físicos com bicicleta, corrida e exercícios de recuperação. Em seguida, o brasileiro bateu bola por uma hora com o russo Yevgeny Kafelnikov e ainda treinou com Larri (os três na foto).
– Treinamos forte hoje para sentir a quadra aqui em Madri, que está mais lenta do que em Lyon – explicou Guga. – Mas isso não vai fazer muita diferença na hora do jogo. O Srichaphan saca forte e vai subir à rede direto. Estou um pouco cansado, o que é normal depois de tantos jogos no carpete, mas vou ter que entrar em quadra e encontrar uma maneira de me superar.
O técnico Larri Passos disse que o tailandês arrisca bastante as bolas de direita e esquerda e que Guga não deve diminuir o seu ritmo de jogo. Já no início da noite em Madri, depois de todo o trabalho físico e em quadra, Guga ainda fez massagem e mais uma série de exercícios na piscina.