| 14/10/2002 14h14min
O técnico Tite deve ganhar dois reforços importantes para o jogo da próxima quarta, quando o Grêmio enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Os alas Anderson Lima e Gilberto (foto) estão recuperados de lesões e retomaram os treinos na manhã desta segunda-feira. Ambos os jogadores têm cerca de dois dias para voltar o ritmo e estar à disposição do treinador. No que depender de sua confiança, os dois já se consideram escalados.
– Estou tranqülio. Não sinto mais a lesão e venho treinando bem – disse Anderson, que é uma alternativa forte de gol nos lances de bola parada. Exímio cobrador de faltas, o ala-direito marcou oito vezes nesta temporada.
A escalação de Gilberto ainda depende de seu julgamento no tribunal da CBF, previsto para esta terça. Segundo o vice jurídico Homero Bellini Jr., o jogador deve apenas ser multado devido à sua expulsão contra o Flamengo (Gilberto já cumpriu uma partida). Já Gavião, expulso no mesmo jogo, pode pegar um gancho de dois jogos. O volante já está fora do confronto de quarta, pois cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Enquando Anderson e Gilberto trazem certo alívio para Tite, o técnico conta com chances remotas de utilizar Rodrigo Mendes ao longo dos 90 minutos em Curitiba. O atacante já foi liberado pelo Departamento Médico, mas não demonstra muita confiança, após uma parada de quase duas semanas. O garoto Guilherme é o mais cotado para fazer dupla com Luís Mário no ataque.
Outra dúvida de Tite é relativa à montagem do meio-campo. Sem poder contar com o goleador Rodrigo Fabri, suspenso com três cartões amarelos, o treinador irá escolher entre Bruno e Lauro após o coletivo previsto para terça. Bruno é a primeira opção. Apesar da má estréia na derrota por 2 a 0 diante do Guarani, o meia-atacante diz que não vai desperdiçar outra oportunidade. Bruno, acusado de prender muito a bola, passou os últimos dias fazendo reforço muscular. A intenção é não perder nas divididas com a zaga adversária.
– Agora, já protejo melhor a bola. O Tinga, fininho daquele jeito, aprendeu a se defender a partir da musculação – declarou.
Apesar de ter folgado no fim de semana, o Grêmio foi beneficiado pelos resultados paralelos e manteve a 12ª posição, com 23 pontos. O time que vai enfrentar o Coritiba deve ter a seguinte escalação: Danrlei; Adriano, Pedrinho e Roger; Anderson Lima, Emerson, Tinga, Bruno (Lauro) e Gilberto; Luís Mário e Guilherme.