clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/04/2007 21h43min

Liverpool recebe PSV para confirmar vaga na semi

Equipe inglesa pode perder por até dois gols de diferença

Só uma tragédia vai impedir o Liverpool de se classificar atuando diante do PSV, da Holanda, nesta quarta-feira, às 15h45min (de Brasília), na Inglaterra, pela partida de volta das quartas-de-final da Copa dos Campeões. Isso porque jogando fora de casa, na partida de ida, os ingleses ganharam por 3 a 0 e podem perder até mesmo por dois gols de diferença, diante da própria torcida.

– Realmente é uma grande vantagem e não dá para negar. Mas não falei para meus jogadores atuarem na defesa. Eles sabem que deverão entrar em campo e brincar, jogar com alegria e no fim ver no que dá – explicou o técnico do Liverpool, o espanhol Rafa Benítez, que já levou o time inglês ao título da competição continental em 2005.

Pelo lado do PSV, o técnico Ronald Koeman sabe que a vaga é complicada. Para se classificar de forma direta, os holandeses terão que golear por quatro ou mais gols de vantagem. Se fizerem 3 a 0 forçarão a disputa de pênaltis.

– Não sei se vamos nos classificar. Pedi aos meus jogadores para tentarem fazer 1 a 0, depois 2 a 0, e por aí vai. Temos que pensar em vencer a partida e depois ver a diferença de gols – disse Koeman.

Uma seqüência de lesões obrigou Ronald Koeman a integrar dois jovens jogadores entre os 18 atletas convocados para o encontro desta quarta-feira. Dessa forma, foram chamados os zagueiros Rens van Eijden, de 19 anos, e Olivier ter Horst, de 18.

A lista de problemas de Koeman é grande: Ibrahim Afellay, Jan Kromkamp, Edison Méndez, Michael Reiziger e Alex já estão fora do confronto, todos machucados. A novidade foi a lesão no tornozelo sofrida pelo atacante brasileiro Diego Tardelli, ex-São Paulo, no treino da equipe nesta segunda-feira, o que o transformou em dúvida para o encontro.

Já pelo lado do time da terra dos Beatles, nenhum problema para escalar o time. Mesmo com a ampla vantagem, Rafa Benitéz colocará em campo o tem de melhor, com destaque para o meio-campista argentino Javier Mascherano, que vem atuando muito bem desde que chegou ao clube inglês, e para o atacante Peter Crouch.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.