| 10/04/2007 21h39min
Com os bastidores cheios de incertezas, o Corinthians se despede do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira, diante do Santo André, com o desejo de esquecer sua frustrante participação nesta edição do Estadual. Por sinal, o Ramalhão também encerra sua trajetória de forma melancólica, rebaixado com antecedência à Série A-2.
Sem qualquer chance de classificação e também longe da parte de baixo da tabela, o Timão entra em campo no estádio Bruno José Daniel ainda sob o comando do técnico interino José Augusto, que assumiu provisoriamente a equipe depois da saída de Emerson Leão, na semana passada. A expectativa é de que o interino faça seu último trabalho à frente da equipe principal, já que o clube espera anunciar ainda nesta semana o nome do novo comandante.
Enquanto o treinador não é definido, José Augusto manterá a mesma equipe para a despedida no Paulistão, promovendo apenas uma mudança por força de suspensão. Sem contar com o volante Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o treinador dará uma nova oportunidade a Paulo Almeida, que estava desprestigiado no clube no período de Leão.
De resto, José Augusto mantém o contestado meia Roger improvisado no ataque. Mesmo com a vitória na rodada passada, o camisa sete foi bastante vaiado pela torcida, que também questionou a escalação do zagueiro Marinho, outro atleta mantido para o jogo diante do Santo André.
Quem também está garantido é o jovem Everton, que ganhou a posição de Wellington e segue no posto na lateral esquerda. Já o meia Lulinha continuará como opção no banco de reservas. Apesar de o jogo não ter mais relevância para o campeonato, o meia Willian considera a vitória importante.
O Santo André, por sinal, espera fazer uma despedida digna do Paulistão e sonha aprontar para cima do Timão. O Ramalhão quer alcançar sua terceira vitória na competição diante do Alvinegro.
O único desfalque do técnico Roberval Davino é o lateral-esquerdo Pará, suspenso, que cederá sua vaga a André Luís. Na defesa, Da Guia está de volta para formar o trio de zaga.
GAZETA PRESS