| 10/04/2007 21h20min
Jogando em uma altitude de 4,03m, o Paraná foi derrotado na noite desta terça pelo Real Potosí por 3 a 1 no Estádio Mario Guzmán, na cidade boliviana de Potosí. O time brasileiro acabou não conseguindo a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Libertadores. A decisão da vaga do Grupo 5 ficou para a partida diante do Maracaibo, na Vila Capanema.
Temendo os efeitos da altitude boliviana, o Paraná começou a partida trocando muitos passes para evitar a correria e o desgaste prematuro. Mas os brasileiros cometiam erros e encontravam dificuldades para criar oportunidades.
Aos 23 minutos, após cruzamento, Rodriguez tocou de cabeça e abriu o placar para o time da casa. O Paraná partiu para o ataque, e empatou seis minutos depois. Em um contra-ataque rápido, Gérson recebeu em velocidade, driblou um zagueiro e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 1.
O Real Potosí começou a segunda etapa pressionando. O Paraná foi sentindo o cansaço proveniente da altitude, e os bolivianos aproveitavam para tomar conta da partida. Aos 24 minutos, Brandan costurou a zaga e bateu colocado, marcando o segundo do Potosí. O gol aumentou ainda mais as dificuldades. Aos 29, depois de um lançamento na área, o brasileiro Edu Monteiro tocou no cantinho, sem chances para o goleiro Flávio, para fechar o placar.
Sem poder de reação, o tricolor paranaense adiou a classificação e tentará definir em casa a vaga. Na última rodada, o Real Potosí vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo.
GAZETA PRESS