| 10/04/2007 19h18min
Com Pato e Índio confirmados e Wellington Monteiro de volta, a escalação do Inter que entra em campo logo mais às 23h30min (de Brasília) contra o Emelec no Equador é bastante semelhante à que foi campeã do mundo no Japão – Clemer; Ceará, Índio, Hidalgo e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão; Iarley e Pato. As exceções são Hidalgo no lugar de Eller e Vargas substituindo Alex.
Com força máxima, o Inter só pode pensar na vitória para se manter vivo na Libertadores e recuperar o astral depois da eliminação no Gauchão.
– Independente da maneira que for, o mais importante neste momento é a vitória. 1 a 0, jogando feio... Eu acho que neste momento, a vitória é o principal. Se você não ganha esta partida, está praticamente fora da Libertadores e aí tudo vem abaixo em relação a este primeiro semestre – afirma o capitão Fernandão.
A equipe gaúcha ocupa a terceira posição do Grupo 4 com quatro pontos, enquanto o time da casa é lanterna com apenas três. Um empate ou uma derrota para os equatorianos submete o Inter ao vexame de cair na primeira fase.
RÁDIO GAÚCHA