| hmin
O vice-campeonato no Torneio de Lyon, conquistado neste domingo, dia 13 de outubro, na França, rendeu ao brasileiro Gustavo Kuerten uma subida de cinco posições nos dois rankings da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). As novas listas foram divulgadas nesta segunda pela entidade que rege o tênis masculino mundial.
No Sistema de Entrada (antigo ranking mundial, que considera apenas os melhores resultados das últimas 52 semanas), Guga pulou da 40ª para a 35ª posição, com 1005 pontos. Na Corrida dos Campeões 2002, o catarinense agora soma 185 pontos e é o 32º colocado.
Entre os brasileiros, além de Guga, apenas o mineiro André Sá também melhorou o ranking – ainda que apenas uma posição. No Sistema de Entrada, ele é agora o 65º colocado, enquanto Fernando Meligeni segue na 72ª posição. Na Corrida dos Campeões, entretanto, ambos desceram um degrau: Sá é o 58º, e Meligeni o 63º.
A liderança de ambas as listas segue nas mãos do australiano Lleyton Hewitt, que esta semana desistiu de disputar o Masters Series de Madri devido a uma infecção viral.