| 10/04/2007 10h41min
A situação do Palmeiras não é fácil. Além de ter de vencer o São Bento fora de casa, precisa torcer por pelo menos um empate do Bragantino em casa contra o Barueri. Em caso de vitória do time de Bragança, o Verdão terá que descontar uma diferença de seis gols de saldo. O time é quinto colocado no Paulistão com 32 pontos. Apesar da dificuldade, todos no clube garantem que não jogaram a toalha.
– O Caio (Júnior, treinador) passou para a gente bastante otimismo, disse que ainda estamos vivos na competição apesar de não depender apenas das nossas forças. Vamos fazer nosso papel contra o São Bento e torcer contra o Bragantino – comentou o volante Pierre.
– O Palmeiras sabe da sua grandeza e tudo é possível no futebol. Ninguém entra em campo pensando em perder e vamos torcer pelo Barueri. Temos que manter o pensamento positivo e jogar o nosso futebol, já que o Sertãozinho nos ajudou e nós não fizemos a nossa parte contra o Guaratinguetá – continuou, citando a rodada do último fim-de-semana.
Pierre lamentou os pontos perdidos pelo time em casa e assumiu que a eliminação na Copa do Brasil abalou o grupo, mas garantiu que os jogadores estão focados em vencer o São Bento e conseguir a vaga nas semifinais, hipótese que salvaria o semestre alviverde.
– Perdemos muitos pontos no início do Paulista, chegamos a ficar seis rodadas sem vencer, e estamos bastante chateados e tristes pela forma como foi a eliminação na Copa do Brasil, mas temos que aprender com os nossos erros – disse.
O atacante William também acredita que a equipe está mais forte do que no começo da temporada.
– O grupo é forte, evoluiu bastante do início do campeonato para cá e temos que entrar determinados. É chato torcer por outro resultado, mas vai todo mundo entrar de cabeça para conseguir o melhor resultado possível – garantiu.
Para o atleta, o fato de o São Bento lutar para não ser rebaixado é bom.
– Nenhum time quer cair, então eles vão vir para cima. Será um jogo em que os dois têm que correr atrás do resultado, ninguém vai ficar esperando ninguém. Vai ser um jogo muito difícil e as chances de ter um ganhador é muito grande – observou.
GAZETA PRESS