| 09/04/2007 20h48min
Os partidos de oposição pretendem manter a mesma posição da semana passada quanto às votações no plenário da Câmara. PSDB e PPS não deverão fazer obstrução, ao contrário do Democratas (ex-PFL), que pretende impedir as votações até o julgamento final do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo.
– O problema do tráfego aéreo não se esgota com o bom comportamento dos controladores de vôo no último fim de semana, nem tampouco com o pedido de desculpas depois de todos os transtornos que eles causaram à população brasileira – insistiu o líder do Democratas, deputado Onyx Lorenzoni (RS).
Os líderes dos três partidos solicitaram uma audiência com o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que ainda não foi agendada. Eles querem pedir ao procurador agilidade na elaboração do parecer sobre o mandado de segurança concedido pelo ministro do STF Celso de Mello a favor da instalação da CPI.
– Vamos continuar pressionando o governo dentro do Parlamento, e também as instituições do Poder Judiciário, para que se compreenda a importância da instalação da CPI – acrescentou Onyx.
AGÊNCIA CÂMARA