| 09/04/2007 13h51min
O Fluminense encerrou no último domingo sua participação no Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras venceu o Boavista por 4 a 3, no estádio do Maracanã, mas esse resultado não foi o suficiente para a equipe conseguir uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Assim como ocorreu no primeiro turno, o Tricolor se despediu de forma precoce. O técnico Joel Santana culpou alguns tropeços contra equipes de menor investimento pela eliminação do Fluminense.
– O que mais chateia é que entregamos dois jogos, com todo respeito ao Madureira e ao Americano. Dos 18 pontos, eu fiz conta para 12. Mas é só observar que quem passou do grupo fez 10 – comentou Joel Santana.
Fora da briga pelo título estadual, o time carioca volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil. Na competição nacional, depois de eliminar o América-RN, o Tricolor carioca enfrentará o Bahia na fase oitavas-de-final, em partidas de ida e volta, que estão marcadas previamente pela CBF para os dias 18 e 25 deste mês. Sabendo disso, o zagueiro Luiz Alberto pediu atenção com os baianos, para que o time não seja eliminado em mais uma competição.
– Temos que apagar essa competição, esquecer esse papel que fizemos. Que sirva de lição. Agora é dar seqüência na Copa do Brasil, temos jogo na próxima semana. Temos que dar prioridade à essa competição, pois vale vaga na Libertadores 2008 – afirmou o defensor tricolor.
Nesta semana, Joel Santana irá se reunir com a diretoria do Fluminense para traçar metas. Além da Copa do Brasil, o Tricolor tem o Campeonato Brasileiro pela frente e o coordenador de futebol, Branco, já confirmou que o clube deverá buscar reforços.
– O Campeonato Brasileiro é uma competição longa e sempre com jogos e adversários muito complicados. Temos que entrar com um grupo forte – afirmou o dirigente.
GAZETA PRESS