| 08/04/2007 17h58min
O Veranópolis confirmou o bom momento e venceu o Esportivo por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Parque Esportivo Montanha, pelas quartas-de-final do Gauchão, em Bento Gonçalves. O resultado classificou o VEC para as semifinais do campeonato, contra o Juventude.
O VEC começou muito bem a partida, com o domínio do jogo, mesmo fora de casa. A equipe conseguiu chegar ao primeiro gol aos 35 minutos, com o goleiro Gilmar, de pênalti. Aos 43, Emerson ampliou de cabeça.
Na segunda etapa o Esportivo tentou a reação, com o apoio da torcida. Mesmo assim, foi o VEC quem voltou a marcar, novamente de pênalti. O artilheiro Vítor Hugo não desperdiçou e ampliou o placar.
Zé Alcino ainda descontou para a equipe de Bento Gonçalves, deixando a partida dramática para os visitantes. Depois do gol, o Veranópolis voltou-se para a defesa, sofrendo a pressão até o final da partida.No finalzinho, Gilmar, o destaque do jogo, defendeu um chute de Vinícius, de dentro da grande área, e evitou outro gol do Esportivo.
Depois do jogo, a torcida da casa atirou inúmeras pedras para dentro do campo. Um policial militar foi atingido e o árbitro Vinícius Costa teve dificuldades de entrar no reservado.