| 07/04/2007 21h07min
O gerente de futebol do Corinthians, Ílton José da Costa, confirmou que o clube paulista fez um convite ao técnico do Inter, Abel Braga, para trabalhar no Parque São Jorge. Apesar da negativa, o dirigente deixou claro que o clube vai insistir no treinador colorado.
– Houve o convite ao Abel. Num primeiro momento, ele não aceitou, mas ainda não sei o que pode evoluir no futuro – explicou Costa ao site Globoesporte.com.
Em entrevista ao canal de televisão Sportv, Abel negou ter conversado com dirigentes do Parque São Jorge. O técnico colorado disse que a última proposta que teve de um clube paulista foi do Palmeiras, quando ele ainda treinava o Fluminense.
– Essa situação tornou-se insuportável. Eu tenho contrato com um grande clube. Isso é um tipo de covardia que serve apenas para encobrir os problemas (do Corinthians) – disparou.
Em crise, o Corinthians busca um substituto para o treinador Emerson Leão, demitido na última terça. Neste sábado, sob o comando do interino José Augusto, o Alvinegro venceu o América por 2 a 0, no Pacaembu. Segundo Costa, Carlos Alberto Parreira, que fracassou com a Seleção Brasileira na Copa de 2006, também foi sondado.
GAZETA PRESS E RÁDIO GAÚCHA