| 13/10/2002 13h52min
O brasileiro André Sá (foto) garantiu neste domingo, dia 13 de outubro, uma vaga na chave principal do Masters Series de Madri (quadra de carpete coberta, premiação total US$ 2,95 milhões), na Espanha. Pela segunda rodada do qualifying (pré-torneio classificatório), Sá derrotou o norte-americano Taylor Dent de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/4. No sábado, na estréia no quali, Sá havia derrotado o francês Nicolas Escude.
Nesta segunda, dia 14, André Sá já encara a partida de estréia em Madri. O adversário é o chileno Fernando Gonzalez, e o jogo está marcado para abrir a programação na quadra central a partir das 8h (horário de Brasília, 13h no local). O vencedor encara, na segunda rodada, o espanhol Carlos Moya, cabeça-de-chave número 8, que sai no torneio de bye, sem precisar disputar a primeira fase.
Com a vitória de Sá, o Brasil terá dois representantes na disputa em Madri – o catarinense Gustavo Kuerten, vice-campeão do Torneio de Lyon neste domingo, recebeu um wild card (convite da organização) para a competição. O torneio em Madri é o oitavo da temporada válido pela Masters Series, que reúne os nove maiores e mais importantes eventos do circuito mundial depois dos quatro Grand Slams.