| 06/04/2007 22h03min
A Malwee está a um passo da terceira decisão de mundial interclubes consecutiva. O time catarinense e o Benfica de Portugal, disputam neste sábado, às 8h15min (horário de Brasília), uma vaga na grande final no Torneio Intercontinental de Futsal. A competição deste ano está sendo realizada na cidade portuguesa de Portimão.
A definição dos confrontos das semifinais ocorreu nesta sexta. Na chave A, num jogo muito disputado, o atual bicampeão mundial Boomerang Intervíu (Espanha) derrotou o Benfica por 3 a 2 e garantiu o primeiro lugar do grupo. O mesmo ocorreu com a Malwee, no grupo B, que venceu o Sporting de Portugal por 4 a 1.
O outro representante brasileiro nesta disputa, o Carlos Barbosa (RS) se despediu da competição com vitória por 2 a 0 sobre o Nagoyas Oceans (Japão).
Já classificado, o time de Jaraguá do Sul não repetiu o mesmo ritmo dos últimos dois jogos diante do Sporting. O primeiro gol aconteceu aos 5 minutos, com Chico. Um minuto depois, Falcão aproveita rebote do goleiro português Cristiano e ampliou para Jaraguá. Vantagem que aumentaria aos 9 minutos quando Xande arrematou sem chances para o arqueiro: Malwee 3 a 0. O Sporting descontou a um minuto do fim da primeira etapa com Evandro.
Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais cadenciada. Somente a 17 minutos da etapa final, a Malwee marcou o quarto gol, novamente com Falcão. Após o jogo, o ala Márcio pediu a atenção para a arbitragem das semifinais.
– A gente tem que estar atento. Percebemos um certo favorecimento às equipes da casa.
No outra semifinal, ao meio-dia, o Boomerang Interviú enfrenta o Sporting. A final ocorre domingo, às 13h45min.
DIÁRIO CATARINENSE