| 06/04/2007 16h12min
Depois de sair em desvantagem jogando em casa, a Rússia conseguiu empatar o duelo das quartas-de-final da Copa Davis contra a França nesta sexta. O responsável pelo feito foi Mikhail Youzhny, que levou a melhor em uma partida muito disputada contra Richard Gasquet, decidida com parciais de 6/2, 6/3, 6/7 (10-8), 5/7 e 8/6 favoráveis ao russo.
Para conquistar o primeiro ponto russo nas quartas, Youzhny começou fazendo um primeiro set tranqüilo, conquistando duas quebras e marcando logo 6/2. A estatística se manteve no segundo, onde mais duas quebras deram o placar de 6/3 para tenista da casa, que caminhava para uma vitória sem sustos.
Foi aí que Gasquet começou a desenhar uma reação. Com os dois tenistas confirmando todos os serviços nos 12 games, a decisão acabou indo para o tie-break. Novamente em disputa parelha, o francês arrastou a disputa até o 10-8, quando conquistou o ponto e faturou o terceiro set por 7/6.
No quarto set, os dois mantiveram a partida equilibrada, mas Gasquet foi mais eficiente. Com uma quebra de serviço na reta final da parcial, o francês fez 7/5 e empatou o jogo em 2 sets a 2. De quebra ainda foi embalado para a decisão.
A quinta e decisiva parcial resumiu o equilíbrio do confronto. Apesar da quebra conquistada por Youzhny, o jogo acabou sendo decidido no desempate. Foi então que o russo tomou o controle da partida, fechando o jogo por 8/6 após confronto de 4h48min.
Neste sábado, os dois países voltam a se encontrar para a partida das duplas. Enquanto o capitão Shamil Tarpsichev escala Igor Andreev e Marat Safin, Guy Forget opta por Sebastien Grosjean e Michael Llodra.
GAZETA PRESS