| 06/04/2007 15h33min
Na segunda partida do dia Flávio Saretta enfrenta Frederic Niemeyer para tentar conquistar o segundo ponto do Brasil na Copa Davis. No primeiro duelo, Ricardo Mello venceu Frank Docevic em cinco sets, numa partida com cinco horas de duração.
Os tenistas Flávio Saretta,atual número 100 do mundo pelo ranking da ATP e Frederic Niemeyer, Nº 134, se enfrentaram apenas uma vez como profissionais, e foi justamente em um confronto da Davis. Na ocasião, os tenistas jogaram no piso de carpete, em Calgary, no Canadá, em 2003, os canadenses levaram a melhor e venceram os brasileiros por 3 a 2.
O paulista Saretta é profissional desde 1998 e integrou a equipe brasileira que disputou a Copa Davis em 98, 99, 2000 e 2001, participando do time de treinamentos. Em 2002, contra a República Tcheca, ganhou sua primeira chance entre o grupo de quatro titulares e estreou com vitória sobre Jan Vacek. Com isso, tornou-se o 52º brasileiro a disputar um jogo oficial de Copa Davis.
Em seu primeiro ano como profissional, foi finalista do future de Campos do Jordão. No ano seguinte, sagrou-se campeão do future de Mazzallan, no México.
Em 2003 o paulista teve seu melhor ano com três vitórias em torneios Challenger e alcançando as oitavas em Roland Garros e a terceira fase nos Grands Slams de Wimbledon e Estados Unidos, chegando em 44º no ranking mundial em setembro deste ano.
O canadense Frederic Niemeyer é um veterano em Copa Davis, ele disputa a competição desde 1999, ele estava no último confronto com o Brasil, no qual o time canadense saiu vencedor, em 2003, porém, a única partida que disputou com o brasileiro foi neste confronto, e Saretta saiu vencedor fazendo 3 a 1.