| 06/04/2007 14h17min
Mesmo saindo em desvantagem e contra os atuais vice-campeões da Copa Davis, Thomas Johansson conseguiu colocar os suecos em vantagem no confronto contra a Argentina pelas quartas-de-final da competição. Jogando em casa, Johansson superou David Nalbandian por 3 sets a 1, com equilibradas parciais de 6/7 (3), 7/6 (2), 6/2 e 7/6 (0) e colocou o time europeu em vantagem.
A vitória só veio após uma longa batalha de 3h43min, mas que serviu para colocar o sueco em vantagem também nos confrontos diretos: em três jogos contra Nalbandian, Johansson levou a melhor em dois e perdeu apenas um, no Masters Series de Madri de 2005.
Na partida desta sexta, o primeiro set se desenrolou de maneira muito parelha e contou com uma quebra para cada lado. No desempate, o argentino errou menos e foi em vantagem para o segundo set, que teve estatísticas semelhantes e terminou com o empate de Johansson.
A partir daí, o sueco engrenou. A terceira parcial até começou equilibrada, com placar de 2/2, mas o representante local conseguiu duas quebras e fechou o set em 6/2, após apenas 36 minutos. Foi um set a parte, uma vez que os dois tenistas voltaram a disputar ponto a ponto a vantagem do jogo.
No quarto set, após mais igualdade, novo tiebreak. Foi aí que Johansson cresceu e se impôs sobre o rival, fazendo 7-0 sem dificuldades e garantindo o primeiro ponto dos suecos na melhor-de-cinco das quartas-de-final da Davis.
Os dois tenistas voltam à quadra no domingo, quando Nalbandian encara Robin Soderling e Johansson encerra a série contra o jovem Juan Martín del Potro. Ainda nesta sexta, Soderling e Del Potro disputam o segundo ponto do duelo.