| 06/04/2007 09h53min
O empresário de Amoroso, Nivaldo Baldo, revelou o assédio do futebol norte-americano ao seu cliente, mas o Santos ainda não perdeu a esperança de contratá-lo. Após a vitória sobre o Defensor Spoting, nesta quinta, no Uruguai, o diretor de futebol do Peixe, Luiz Antônio Ruas Capella, admitiu que tratará do assunto com o técnico Wanderley Luxemburgo. A cúpula diretiva do clube já agendou reunião para discutir os reforços do time para o restante da temporada.
– A idéia é que o Santos se reforce para as competições, e o Amoroso é um grande jogador, que está disponível no mercado. Isso será discutido na reunião. Vamos ver se o Wanderley também tem outros nomes interessantes para o Santos investir – informou Capella, em entrevista à Rádio Globo.
Segundo Nivaldo Baldo, o interesse do Santos em Amoroso é coisa antiga, que já foi negociada entre ele e Luxemburgo no início do ano. O Corinthians dispensou recentemente o atacante. Sua última partida teve como adversário justamente o Peixe, quando acabou expulso ainda no primeiro tempo.
Além de Amoroso, outro atacante que está em pauta na Vila Belmiro é o veterano Finazzi, atualmente na Ponte Preta. Ele é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista com 11 gols marcados. Para este setor, o Santos ainda tenta manter no elenco o questionado Rodrigo Tiuí, cujo contrato se encerra em 30 de abril.
GAZETA PRESS