| 05/04/2007 20h46min
O atacante Cristiano Ronaldo, ídolo da seleção portuguesa e do Manchester United, será o novo Renato Portaluppi. A comparação foi feita pelo técnico de Portugal, o gaúcho Luiz Felipe Scolari, que concedeu na tarde desta terça uma entrevista coletiva em Porto Alegre. Ele participou de programa com o jornalista Ruy Carlos Ostermann.
– O Cristiano Ronaldo é o Renato Portaluppi. Ou seja, é um dos melhores jogadores, assim como o Renato foi. Muita força física, muita qualidade técnica, bom na bola aérea. É um jogador de 1m87cm e bate muito bem com o pé direito e o pé esquerdo. Quer dizer, tem todas as valências que um grande jogador tem. Como convivi muito tempo no Rio Grande do Sul, eu vejo o Cristiano como o Renato. É um daqueles jogadores que fazem a diferença – declarou o caxiense.
Em relação à dupla Gre-Nal, o treinador português avalia que o Grêmio terá um 2007 melhor que o arqui-rival. Para ele, o atual campeão do mundo enfrenta dificuldades por ser visto de outra maneira pelos adversários, depois de ter batido o Barcelona em dezembro do ano passado. Já o Tricolor, na visão ex-treinador, vem evoluindo desde a chegada do técnico Mano Menezes.
– O Grêmio vem melhorando a todo o dia, vem crescendo, e provavelmente vai atingir neste ano maiores objetivos que o Inter – disse Felipão.
Satisfeito, o técnico não pensa em abandonar a seleção portuguesa nos próximos anos. Mesmo se deixar o país ibérico, sua idéia é permanecer na Europa.
– Por enquanto, não pretendo voltar. Estou bem, principalmente neste momento, em Portugal. O meu projeto é permanecer pelo menos quatro ou cinco anos na área européia – declarou. No entanto, ele não descarta voltar para o Sul algum dia.
– Eu gostaria, sempre, de trabalhar com as pessoas com as quais eu convivi muito tempo no Grêmio. Mas não me esqueço, também, que no Inter tenho bons amigos, e que é um clube espetacular com uma torcida fantástica.
Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br