| 04/04/2007 21h54min
O Esportivo venceu o São José-PA nesta quarta e ficou com a última vaga do Grupo 2 nas quartas-de-final do Gauchão. O time de Beto Gonçalves fez 3 a 1 na Montanha dos Vinhedos e garantiu a classificação em segundo no Grupo 2, atrás do Grêmio.
O time de Bento Gonçalves abriu o placar logo aos quatro minutos. Deivis Thiago cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Jonathas fez um desvio certeiro de cabeça para as redes.
Mesmo tendo diminuído o ritmo após o gol, era o Esportivo que ainda criava as melhores oportunidades. Danrlei fez milagre aos 17 minutos, quando seu ex-companheiro de Grêmio, Caio, tentou encobri-lo.
Aos 35 minutos, em uma falha do setor defensivo do Zequinha, Jonathan apareceu livre no centro da grande área e escorou para o gol a bola que veio do escanteio cobrado por Deivis Thiago, pelo lado direito. Aos 40, outro escanteio, mais um gol. Após a cobrança, Jeferson pegou a sobra e bateu de primeira.
O time da casa administrava o resultado. Juliano deixou de aumentar aos seis, e Deives Thiago, aos sete.
Pelo lado do Zequinha, Franciel mandou um forte chute ao gol do Esportivo, que o goleiro Donizetti espalmou, aos 12 minutos. Somente aos 42 minutos, Alan aproveitou a sobra após o escanteio e marcou o gol de honra.
PIONEIRO