| 04/04/2007 20h12min
Nos últimos três jogos, a Chapecoense mostrou uma ótima condição física e marcou fez seis gols, todos na segunda etapa. Um dos responsáveis pelo bom desempenho é o preparador físico Fabiano Xhá, cujo apelido carrega desde a infância, pois foi uma das primeiras palavras que pronunciava.
O preparador físico disse que o bom resultado é fruto de um planejamento de trabalho, com treinamento em grupos diferenciados, para que todos atingissem o auge na fase final do campeonato.
Ele teve que adequar o trabalho para jogadores que estavam com o grupo desde o ano passado, com outros que foram chegando durante a competição. Antes de iniciar o trabalho com bola, houve a preparação de fortalecimento muscular, para diminuir futuras lesões.
O técnico da Chapecoense, Agenor Piccinin, disse que os gols na etapa complementar são devido a dois fatores. Um deles é o bom trabalho de seu companheiro de comissão técnica, com quem já trabalhou também em
outras equipes.
Outro fator
são as substituições feitas no segundo tempo, que geralmente deixam o time mais ofensivo. Até algumas viagens foram antecipadas em dois dias para que os atletas pudessem descansar melhor e, assim correr mais durante a partida.
– Nada disso veio de graça - disse Piccinin.