| 04/04/2007 18h49min
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira que o ranking brasileiro de vôlei de praia tem novos líderes. Tratam-se de Márcio e Fábio Luiz, que após a vitória na etapa de Santos, no último domingo, desbancaram Ricardo e Emanuel.
Eles agora somam 1560 pontos, e uma vantagem de 120 sobre os campeões olímpicos, que possuem 1440. Vale lembrar que não é esta lista que define a dupla brasileira nos Jogos Pan-americanos e sim o ranking do Circuito Mundial. Lá, Ricardo e Emanuel continuam líderes, com Márcio e Fábio Luiz em segundo lugar. A temporada internacional, porém, ainda não começou.
Entre as mulheres, Larissa e Juliana são as melhores no ranking brasileiro, seguido por Renata e Talita. A novidade é o ranqueamento do medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, Marcelo Negrão, após sete meses nas areias. Negrão e seu parceiro Giuliano estão em 15º lugar com 720 pontos. Desta forma, não precisam mais passar pelos qualis das etapas do Brasileiro.
– Estou muito feliz porque conseguimos um de nossos objetivos. Agora tentaremos nos manter ranqueados para fugirmos do qualifying. Vamos entrar de igual para igual contra nossos adversários no torneio principal. Isso é uma resposta também para quem não acreditava que eu iria conseguir jogar vôlei de praia – afirmou Negrão.
GAZETA PRESS