| 05/04/2007 07h20min
Mais uma vez, o Santos entra em campo com o único objetivo de ratificar o primeiro lugar de uma competição. A meta, agora, é no Grupo 8 da Copa Libertadores da América, às 19h (de Brasília) desta quinta, contra o Defensor Sporting, em Montevidéu.
Com 100% de aproveitamento em sua chave, o Peixe soma 12 pontos contra nove da equipe uruguaia. Como lembrou o técnico Wanderley Luxemburgo, uma vitória também deixaria sua equipe com boas chances de ficar com a liderança geral do torneio.
– Vamos decidir a primeira colocação do grupo, mas também brigamos pela geral. Esse é o nosso pensamento. Conseguindo, depois analisaremos as possibilidades de quem pode jogar contra nós na próxima fase – comentou o treinador.
Em 1º de março, o Santos enfrentou o Defensor na Vila Belmiro e sofreu com a forte marcação. Venceu apenas por 1 a 0, gol de Zé Roberto. Agora, o meia espera que os uruguaios se soltem mais em campo, por jogarem em casa e precisarem do resultado, mas a opinião não é partilhada por boa parte do elenco.
– As equipes uruguaias têm por característica a marcação forte, até certo ponto violenta, e isso não vai mudar – discordou o goleiro Fábio Costa
Em relação à catimba do oponente, todo o elenco considera o Peixe preparado para suportar. O meia Cléber Santana também atentou para a pressão da torcida adversária.
– Na Libertadores, eles são o nosso adversário mais difícil. Sabemos que não será fácil jogar na casa deles. Precisamos ter tranqüilidade nos primeiros 15 minutos para agüentar a pressão, o ambiente, e, depois, conseguir criar as oportunidades – projetou.
Luxemburgo não contará com o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Rodrigo Tiuí, que ainda se recuperam de lesões sofridas no clássico contra o Corinthians. Eles deverão ser substituídos por Leonardo e Jonas, respectivamente. O restante da equipe será composto pelo que o Santos tem de melhor.
Precisando da vitória para encostar no Santos, o Defensor Sporting também tem duas baixas no seu time. Maximiliano Pereira lesionou os ligamentos do joelho direito e é dúvida, enquanto Sebastián Fernández contundiu o tornozelo e está fora da partida.
GAZETA PRESS