| 05/04/2007 07h10min
Um Gimnasia y Esgrima em plena crise e com jogadores reservas tentará às 23h30min (de Brasília) desta quinta obter os três pontos contra o já eliminado Deportivo Pasto, no Estádio Libertad, na Colômbia, que o manterão com vida no Grupo 8 da Libertadores.
O clube argentino passou por um momento conturbado no início da semana, quando o técnico Pedro Troglio e o presidente Juan José Muñoz renunciaram a seus cargos no clube. Troglio anunciou sua demissão na segunda, enquanto Muñoz o fez no dia seguinte
– Estou cansado de suportar que me insultem no campo pela fraca campanha ma Libertadores e no Clausura argentino – justificou o ex-presidente do Gimnasia.
O auxiliar-técnico Víctor Bernay assumiu o lugar de Troglio e diante da remota possibilidade de se classificar na Libertadores, resolveu poupar os titulares para o campeonato nacional. Apenas dois viajaram para a Colômbia: o zagueiro Jorge San Esteban e o atacante uruguaio Antonio Pacheco.
No lado do Deportivo Pasto, que ainda não somou pontos e já está eliminado, a ordem é não passar em branco na Libertadores. Ao contrário de seu colega do Gimnasia, o técnico Alvaro de Jesús Gómez escalará todos os titulares.
– O objetivo é nos vingarmos da derrota (3-2) na Argentina. Desejamos terminar a campanha em casa da melhor forma possível – afirmou o treinador.
AP