| 05/04/2007 06h10min
O Cruzeiro encara a Portuguesa, às 20h30min desta quinta, no Mineirão, em Belo Horizonte, na partida de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. Somente a vitória interessa para a Raposa, visto que empate com gols classifica a Lusa. O jogo de ida, em São Paulo, terminou no 0 a 0.
O técnico Paulo Autuori recebeu uma boa notícia na preparação do time. O volante Renan, até então dúvida, participou normalmente dos treinos de quarta-feira e está confirmado entre os titulares da Raposa. O jogador vinha se recuperando de uma torção no tornozelo direito que já havia o afastado do jogo frente ao Democrata-SL no sábado, pelo Campeonato Mineiro. Segundo o médico celeste, Octacílio da Matta, o atleta está curado e pronto para poder voltar aos gramados.
– A lesão está cicatrizada e isso dá segurança para a gente liberar o jogador – disse Octacílio.
Apesar de liberado e confirmado, Renan ainda sente dores na região da lesão. O incômodo é considerado normal pelos médicos e o volante seguirá um tratamento intensivo para ficar mais aliviado na hora da partida.
– Eu treinei e senti um leve incômodo, que dá para suportar – indicou o jogador.
– Conversei com o médico e ele falou que isso é normal. Temos mais de 24 horas, vou continuar fazendo tratamento e acredito que até a hora do jogo eu esteja bem e à disposição – completou o volante, ressaltando que confia no diagnóstico médico e por isso se colocou à disposição de Autuori.
Já a Lusa terá apenas um desfalque para o duelo. O zagueiro Marco Aurélio sofreu uma lesão no músculo tibial posterior, entre a panturrilha e o calcanhar. A previsão de tratamento do atleta é de 20 dias.
GAZETA PRESS