| 02/04/2007 15h11min
A Malwee e a ACBF disputam, entre os dias 3 e 8 de abril, o Intercontinental de Clubes, em Portimão, Portugal. O torneio conta com a participação de oito equipes, representando cinco continentes. Esta será a quarta edição do torneio, que tem o brasileiro Carlos Barbosa (2004) e o espanhol Boomerang Interviu (2005 e 2006) como campeões.
O Carlos Barbosa está no Grupo A, juntamente com Boomerang Interviu (Espanha), Nagoya Oceans (Japão) e Sport Lisboa e Benfica (Portugal). Na Chave B, estão Malwee, World United F. C. (EUA), Toyota (Angola) e Sporting Clube de Portugal (Portugal). Os times se confrontam em seus grupos e os dois melhores jogam as semifinais. A final está prevista para o dia 8 de abril.
O Carlos Barbosa estréia nesta quarta, 4 de abril, contra o último campeão, o Boomerang Interviu, equipe que conta com grandes jogadores, como os brasileiros Schumacher, Marquinho e Neto. Apesar da força da equipe espanhola, o goleiro da ACBF, Danilo, que esteve na conquista do mundial em 2004, acredita na força do time gaúcho.
– A equipe espanhola é uma seleção mundial, com vários craques brasileiros e os melhores jogadores espanhóis. A ACBF tem uma camisa muito forte, temida. Somos grandes e estamos pensando grande em relação a esse campeonato – afirma.
A Malwee estréia contra um adversário menos conhecido, o Toyota Angola. A partida também será na quarta, abrindo a série de quatro jogos do dia. O goleiro da Malwee, Tiago, que também defende a Seleção Brasileira, acredita que serão partidas difíceis nessa primeira fase.
Tiago admite não ter informações sobre os dois primeiros adversários do Brasil, que são o Toyota de Angola e o World United F. C. Sobre o Sporting, terceiro adversário, ele é cauteloso.
– Os portugueses são adversários de respeito como já pudemos observar nos Jogos da Lusofonia, em Macau. Deverão nos dar trabalho – disse.
O goleiro acredita que, em sua chave, a Malwee e o Sporting deverão se classificar. Na outra chave, a situação fica mais complicada, na opinião do goleiro.
– São ao menos três grandes times lutando por duas vagas. Carlos Barbosa, Boomerang e Benfica são times tradicionais e farão jogos duros – opina.