| 02/04/2007 14h02min
O Novo Hamburgo chega na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho com chances de classificação à segunda fase da competição. A equipe comandada por Abel Ribeiro enfrenta o Glória nesta quarta-feira, às 21h45min, no Complexo Esportivo Feevale precisando vencer. No mesmo dia e horário, o Nóia torce para que o Inter não vença o Veranópolis na serra gaúcha. Nesta segunda-feira, o grupo de jogadores do Anilado voltou aos treinos, após a folga na rodada no final de semana.
Para enfrentar o Glória, Abel Ribeiro, não poderá contar com dois jogadores que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Juventude: o zagueiro Neno e o meia Marcelo Silva.
Por outro lado, o zagueiro Luis Henrique, que ficou de fora dos jogos contra o Gaúcho e Juventude, deve voltar ao time na quarta-feira. Na sexta-feira e no sábado, o defensor trabalhou normalmente com os demais jogadores do grupo e não sentiu dores na panturrilha esquerda. A novidade no banco de reservas poderá ser o zagueiro Micael, que se lesionou no jogo de abertura do campeonato contra o Inter em Cidreira, está de volta após 70 dias.
O atacante Jailson, herói contra o Alviverde quando marcou dois gols deverá começar a partida como titular.
– Estamos vivos. É importante chegar na última rodada disputando uma vaga, era isso que queríamos após as derrotas que tivemos e vamos disputar a vaga contra o Inter, que é o atual campeão do mundo – destacou o técnico Abel.
Já o presidente do Novo Hamburgo, Rodrigo Kauer de Barros, salientou que o jogo entre Veranópolis x Inter será difícil.
– Esperamos fazer primeiro nosso resultado em casa, mesmo sendo no mesmo horário, para que pelo menos dê um empate lá em Veranópolis – destacou o dirigente.