| 01/04/2007 16h35min
Apesar de continuar no banco de reservas da equipe, o brasileiro Robinho continua em boa fase no Real Madrid. Neste domingo, o jogador ex-Santos foi o destaque da vitória fora de casa do time madrileno sobre o Celta de Vigo por 2 a 1, marcando o gol que definiu o triunfo da equipe. Com o resultado, o Real chega aos 51 pontos e reassume a terceira colocação, depois de o Valencia, dono de 50 pontos, ter batido o Espanyol por 3 a 2 no sábado. O Celta, por sua vez, segue na 17ª colocação, com 27.
O primeiro gol do Real saiu aos 27 minutos de jogo, quando o árbitro Pérez Burrul marcou pênalti do goleiro Pinto em Van Nistelrooy. O próprio holandês bateu e conferiu.
Aos 33, Nistelrooy quase ampliou, ao aproveitar falha da zaga adversária e mandar na trave. Os merengues continuaram pressionando, mas não conseguiam concretizar as suas oportunidades e pecavam nas finalizações.
Melhor para o Celta, que chegou ao gol de empate aos 44. O brasileiro Nenê deu um belo passe de calcanhar para o colombiano Juan Pablo Angel, que, sem marcação, apenas tirou do goleiro Casillas em mandou para as redes.
No segundo tempo, o técnico Fabio Capello promoveu a entrada dos brasileiros Émerson e Robinho no lugar de Gago e Raúl, respectivamente. Deu certo, apesar da pressão do time de Vigo.
Aos 37 minutos, o franco-argentino Gonzalo Higuaín foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola desviou no goleiro e sobrou para Robinho, sem marcação, conferir de cabeça e dar números finais à partida.
O Real chegou a ficar com um jogador a menos aos 45 minutos do segundo tempo, quando Guti recebeu o cartão amarelo por simular um pênalti e, logo em seguida, levou o vermelho por reclamação. Na próxima rodada do Espanhol, o time de Madrid recebe o Osasuña, enquanto o Celta vai à Andaluzia encarar o Recreativo Huelva.
GAZETA PRESS