| 30/03/2007 09h39min
O nadador brasileiro César Cielo Filho fez o terceiro melhor tempo das semifinais dos 50 metros nado borboleta, com o tempo de 22s09, e está na final da prova do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que será disputada neste sábado de manhã. O tempo obtido por Cielo é o novo recorde sul-americano superando o que pertencia ao recém-aposentado Fernando Scherer, o Xuxa, em 1998, que era de 22s18. As informações são do site GloboEsporte.com.
O nadador paulista de Santa Bárbara D'Oeste tem a esperança de conquistar uma medalha para o Brasil, o que não ocorre em Mundial de piscina olímpica desde 1994.
– Estou mais animado que nos 100 metros, porque para mim é melhor nadar os 50, é direto, não dói tanto. Passei o semestre inteiro focando para esta competição e foi muito legal bater esse recorde. Vamos ver se amanhã consigo repetir a boa performance de hoje e baixar mais o tempo na final e quem sabe chegar entre os três primeiros – diz Cielo, em entrevista ao canal Sportv.
Ele considerou a sua série, na qual ficou em segundo lugar, muito forte. O nadador brasileiro ficou atrás apenas do sueco Stefan Nystrand, que completou a prova em 21s99. No geral, Cielo também foi superado pelo americano Cullen Jones, que chegou em primeiro lugar na outra série semifinal, com 22s00.
Os outros nadadores que disputarão a final dos 50m borboleta são os seguintes: Bartosz Kizierowski (Polônia), Eamon Sullivan (Austrália), Benjamin Wildman-Tobriner (EUA), Roland Schoeman (África do Sul) e Brent Hayden (Canadá).