| 29/03/2007 21h17min
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa, e o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Ricardo Pereira, acompanharam nesta quinta o andamento das obras no Costão do Santinho, em Florianópolis.
O Costão será o local do confronto entre Brasil e Canadá pela Copa Davis a partir do dias 6 até 8 de abril. Está tudo pronto, faltando apenas os detalhes das arquibancadas. A quadra principal está bem ao gosto dos brasileiros.
Segundo Jorge Lacerda, a estrutura do local, que já recebeu outras edições da Davis, não exigia grandes obras, sendo necessário apenas a reforma do saibro e a montagem das arquibancadas. O complexo esportivo do Costão do Santinho tem ainda outras dez quadras para treinos.
A equipe brasileira começa a chegar neste sábado, mas o grupo só estará completo no domingo. Entre os jogadores considerados titulares estão Flávio Saretta, Marcos Daniel, André Sá e Gustavo Kuerten. O capitão é Francisco Costa. Também integrarão a equipe de treinamentos outros quatro atletas profissionais além de seis juvenis.
Para o presidente da CBT, Jorge Lacerda, o Canadá será um páreo difícil, principalmente por se encontrar há vários anos neste playoff, tentando uma vaga no Grupo Mundial, e ter entre seus jogadores Daniel Nestor, que atualmente é o quinto melhor do mundo em duplas.
Uma das armas brasileiras para tirar um pouco da agilidade dos canadenses está no clima da Capital Catarinense, que tem estado muito quente para a época. Os tenistas do Canadá virão de uma temperatura a baixo de zero. Ao seu favor o Brasil ainda terá o piso de saibro bem lento, e o nível do mar, outras detalhes que podem atrapalhar os adversários.
Segundo Ricardo Pereira, presidente da FCT, dos 3,5 mil ingressos colocados à venda, cerca de mil já foram vendidos. Desde ontem, mais três lojas na cidade, além da Loja do Guga também estarão vendendo. São elas: Dropshot, na Avenida Beira-Mar; a Saque e Voleio, na Trindade, e Break Point, na Lagoa da Conceição. O valor é R$ 95, 00 (arquibancada) para os três dias e as cadeiras custam de R$ 150,00.
DIÁRIO CATARINENSE