| 29/03/2007 21h10min
Mal deu tempo de descansar da vitória desta quarta, em Joinville, sobre o time da casa, e o Figueirense já encara nesta sábado mais uma partida pelo Estadual. O confronto no Orlando Scarpelli, às 16h, contra o Metropolitano, foi antecipado de domingo. A intenção é que o alvinegro tenha mais tempo de preparação para a Copa do Brasil.
O Figueira recebe o Noroeste na próxima quarta. Apesar de serem competições distintas, um bom resultado diante do adversário de amanhã pode influenciar o ânimo da equipe e da torcida.
– O foco é no Metropolitano. Temos de ir degrau a degrau, procurar vencer primeiro o adversário do Catarinense e, a partir das 18h de sábado, podemos começar a pensar no Noroeste - admitiu o atacante Léo.
Para o jogo de volta na Copa do Brasil, o alvinegro não terá Chicão, expulso no primeiro embate. Mas isso é preocupação para depois. Nesta sábado, pelo Estadual, o capitão entra em campo, enquanto Cleiton Xavier pode fazer seu segundo jogo com a camisa do Figueirense.
O meia estreou no clássico com o Avaí, há um mês e meio, tendo grande desempenho nos 90 minutos. Logo depois, se machucou e ficou afastado da equipe.
Quem ainda não deve estrear é o último reforço a desembarcar no Scarpelli, Paulo César. O volante está aquém de sua melhor forma física e nem no banco de reservas ficará. O treinador Mário Sérgio tem todos os jogadores que vinham atuando à disposição para tentar manter sua série invicta de seis jogos - quatro vitórias e dois empates.
A briga está acirrada no ataque. Léo, Ramon e Victor Simões disputam duas vagas. O talismã Rafael Coelho corre por fora. O autor do gol da virada na quarta-feira, Léo, acredita que a luta é um incentivo para os homens de frente. O jogador também deposita fé na liderança do returno.
– A gente tem de pensar em vencer todos os jogos. Tenho certeza de que nossos adversários vão ter um tropeço adiante e, assim, poderemos brigar pelo título.
DIÁRIO CATARINENSE