| 29/03/2007 00h35min
Vitório Piffero ficou revoltado com a atuação do árbitro uruguaio Jorge Larrionda, no empate contra o Vélez Sarsfield, nesta quarta, pela Libertadores da América. O presidente disse que o juiz veio a Porto Alegre disposto a ajudar o Nacional, um dos grandes beneficiados com o resultado no Beira-Rio, por disputar com o clube gaúcho a segunda vaga às oitavas-de-final da competição.
– Tu não tens como desconfiar prematuramente do Larrionda. Ele trabalhou em Copa do Mundo, foi bem nas finais contra o São Paulo no ano passado. Mas o que nós vimos aqui foi uma legítima patriotada. O erro da Conmebol foi permitir que um trio do mesmo país de um time que disputa uma vaga no nosso grupo trabalhe em um jogo decisivo como este. Ele fez uma patriotada como não se via há muito tempo – desabafou o presidente do Inter.
Piffero prometeu enviar um protesto à Conmebol por escrito, relatando todos os possíveis erros de Jorge Larrionda no confronto desta quarta.
– Se um juiz expulsa o nosso jogador e, cinco minutos depois, acontece a mesma coisa do outro lado e ele não faz nada, já existe um desequilíbrio na partida. Depois, o goleiro deles agride um colega e ele não manda pra rua e ainda teve o pênalti em cima do Pato no final. Vou fazer uma solicitação por escrito para Conmebol para que tomem providências contra este juiz.
RÁDIO GAÚCHA