| 28/03/2007 23h51min
O São Paulo vinha em uma maré de poucos gols (três nas últimas quatro partidas). Mas o Rio Branco sentiu a força do Tricolor e acabou batido com facilidade na noite desta quarta por 4 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Vítimas de críticas, os atacantes – que haviam balançado as redes em apenas duas vezes nas últimas oito apresentações – tiveram contribuição destacada para a goleada. Marcel e Leandro foram responsáveis por dois gols.
Além disso, o São Paulo voltou a sentir o gosto de uma vitória após os tropeços diante de Necaxa, no México, e São Caetano, no ABC. O time do técnico Muricy Ramalho chegou a 37 pontos e continua na vice-liderança do Estadual.
O São Paulo começou a partida no Morumbi com fome de bola. Logo aos seis minutos, o Tricolor abriu o marcador. Hernanes arrancou pelo meio e tocou para Souza na direita. Inteligente, o camisa 10 levantou a cabeça e cruzou na pequena área para a complementação de Leandro.
Na seqüência, o São Paulo criou mais duas oportunidades. Na primeira, em cobrança de falta ensaiada, Souza rolou para a finalização de Hernanes na entrada da área. O goleiro Éder fez grande defesa no ângulo esquerdo. Depois, Marcel ganhou da zaga e cabeceou com perigo.
Nos minutos seguintes, o São Paulo diminuiu o ritmo. Tanto que proporcionou uma chance para o Rio Branco. Aos 22 minutos, Rafael Chorão aproveitou cochilo da zaga tricolor, entrou livre na área e bateu para fora.
Só que a fragilidade do Rio Branco era evidente. Desta forma, o Tricolor marcou, sem forçar muito, mais dois gols em assistências do atacante Leandro. Aos 31 minutos, Marcel surgiu livre dentro da área e fuzilou Éder. Quatro minutos depois, foi a vez de Souza infiltrar no meio da zaga do Tigre para tocar por cima do arqueiro adversário.
No início da segunda etapa, as coisas ficaram ainda piores para o Rio Branco. No primeiro lance após o intervalo, Marcelo Heleno fez falta por trás em Alex Silva e acabou expulso. Na cobrança da infração, Hugo acertou a trave de Éder.
Pouco depois, o São Paulo marcou o quarto. Na sobra do escanteio da esquerda cobrado por Souza, Richarlyson pegou bonito na bola e não deu chances ao goleiro do Tigre. Mesmo em vantagem, o Tricolor também perdeu um jogador expulso: Jadilson, por agressão.
Com a fatura definida, o São Paulo passou a administrar o placar. O Rio Branco até teve a chance de diminuir em um pênalti, mas o goleiro Rogério Ceni defendeu a cobrança de Heraldo e manteve o placar em 4 a 0.
Na próxima rodada, o São Paulo tenta aproveitar o embalo da goleada no clássico contra o Palmeiras, novamente no Morumbi. Já o frágil Rio Branco, que permanece em penúltimo lugar, com apenas 10 pontos, volta a atuar em seu estádio diante do instável São Bento, que também está em situação delicada no Paulistão. Os dois jogos ocorrem no domingo.
GAZETA PRESS