| 28/03/2007 22h34min
No duelo dos "gigantes adormecidos", o Figueirense levou a melhor sobre o JEC. O time da Capital conseguiu uma vitória por 2 a 1, de virada, no clássico desta quarta, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense 2007. Léo e Fernandes fizeram para o alvinegro, Fantick marcou para o JEC. Todos os gols na etapa inicial.
A partida marcou o retorno do técnico Mário Sérgio ao comando do Figueirense depois de ficar afastado três semanas em virtude de uma cirurgia no apêndice.
O Figueirense foi melhor durante toda o primeiro tempo, mas foi o Joinville que abriu o placar. Em falha da defesa - fato recorrente no começo do jogo -, a bola sobrou para o ex-avaiano Fantick. O meia ficou cara a cara com Wilson e mandou para as redes aos 6 minutos de jogo.
A primeira grande chance do time da Capital foi aos 22 minutos. Ruy tabelou com Ramon, recebeu na direita da área e cruzou rente à trave. A zaga do JEC conseguiu afastar para escanteio em cima da hora.
Jales foi o jogador que mais levou perigo ao Figueirense no primeiro tempo. Aos 28, ele recebeu sozinho na pequena área um levantamento do lateral Thoni. Mas, meio sem jeito, cabeceou por cima do gol.
Seis minutos depois, Fernandes sozinho no meio da zaga do Joinville e recebeu um belo passe do lateral André Santos, que retornava à equipe. O meia matou no peito e chutou para as redes do gol de Willian. Um golaço. E o empate Figueirense.
Pouco tempo depois, aos 40 do primeiro tempo, foi a vez de Fernandes ser o garçom. O servido foi Léo, que recebeu um ótimo passe à direita da área e, na corrida, chutou por baixo do corpo do goleiro Willian. Foi a virada do Figueirense.
Ramon poderia ter aumentado a vantagem do Figueirense aos 46, quando preferiu completar de primeira um cruzamento da direita. Mas a bola foi para fora. Aos 48, Jales tentou empatar para o JEC. Em outro cruzamento de Thoni, o atacante cabeceou de costas e Willian fez bela defesa de soco.
O segundo tempo foi mais morno. A primeira boa chance foi do JEC, aos 18 minutos de jogo. O meia Fantick enfiou a bola para Vinicius dentro da área, mas o lateral chutou à esquerda de Wilson.
Fernandes apareceu novamente três minutos depois. Ele recebeu na esquerda e tentou o chute cruzado. A bola passou rente ao gol e ninguém chegou para completar para as redes.
Aos 32 minutos, Wilson salvou o Figueira de levar o empate. O centroavante do JEC Eduardo, um pouco adiantado, recebeu bola atrás da zaga e finalizou sozinho, para a boa defesa de Wilson.
Victor Simões teve a oportunidade de liquidar a partida aos 39, quando recebeu sozinho na frente do goleiro Willian e, desequilibrado, chutou por cima do gol. Fim de jogo na Arena de Joinville: 2 a 1 para o Figueirense.
Com o resultado, o Joinville acumula apenas derrotas na Arena no returno do Estadual 2007. O JEC continua com a pior campanha geral - somados os poontos do turno e do returno - entre as doze equipes do Campeonato e ocupa 11ª posição no returno.
O Figueirense, ainda invicto sob o comando de Mário Sérgio, somou a segunda vitória no returno do Estadual 2007, em que ocupa a quinta colocação um ponto à frente do Guarani, que joga nesta quinta contra o Juventus.
Na próxima rodada, a sétima do returno, o alvinegro recebe o Metropolitano no Scarpelli, às 16h de sábado. No dia seguinte, o JEC vai a Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus, às 16h.