| 28/03/2007 18h20min
Mesmo jogando fora de casa, a Holanda manteve a boa fase nas Eliminatórias para a Eurocopa 2008 e derrotou a Eslovênia por 1 a 0. Com o resultado, a seleção do técnico Marco Van Basten permanece na ponta do Grupo G, com 12 pontos. Enquanto os anfitriões vivem momentos difícil na quinta posição, com apenas cinco.
O único gol da partida só saiu a quatro minutos do final. O lateral-direito do Barcelona Van Bronckhorst foi o nome do jogo ao marcar o seu quarto gol com a camisa laranja. O holandês arriscou chute a 25 metros de distância da meta do goleiro Handanovic. A bola desviou em dois jogadores da defesa antes de morrer no fundo das redes.
Em outra partida disputada nesta quarta, a Irlanda não teve problemas para vencer a Eslováquia por 1 a 0. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Doyle recebeu belo cruzamento da direita e desviou de cabeça rente a trave do goleiro Contofalsky. Depois do tento, os irlandeses souberam administrar o jogo e não sofreram pressão dos visitantes.
O confronto era válido pela terceira posição do Grupo D. Melhor para a Irlanda que encosta na ponta da tabela e vê a distância para as líderes Alemanha e República Tcheca diminuir para três pontos. No entanto, os alemães folgaram nesta rodada das eliminatórias e possuem a chance de retomar a ponta da classificação.
GAZETA PRESS