| 27/03/2007 20h30min
A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos, a edição deste ano da Copa Libertadores pode ter uma final entre clubes brasileiros. No entanto, agora é necessário que três ou quatro clubes do país cheguem às semifinais. A questão, que havia ficado vaga no regulamento, foi explicada ao site Globoesporte.com pelo secretário-geral da Conmebol, Eduardo Deluca.
– Só será mudada a chave se houver dois clubes do mesmo país nas semifinais. Se forem três (ou quatro), a chave segue normalmente – explicou o dirigente.
No regulamento da Libertadores 2007, foi incluído parágrafo indicando que, se duas equipes de um mesmo país chegarem às semifinais, estas devem se enfrentar entre si, independentemente da classificação na fase de grupos. Mas o texto não explicou como seria se três ou quatro semifinalistas pertencessem à mesma confederação.
As mudanças no regulamento foram anunciadas em janeiro deste ano. Até o início desta semana, houve informações desencontradas sobre o assunto por parte de pessoas ligadas à Conmebol.