| 27/03/2007 11h33min
Vencedor dos 200 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Melbourne, na Austrália, o norte-americano Michael Phelps confessou que não esperava quebrar o recorde mundial nesta terça e que os últimos 50 metros da prova foram “adrenalina pura”.
Ele cravou 1min43s86 e superou a marca de 1min44s06 do australiano Ian Thorpe, registrada no Mundial de Fukuoka, no Japão, em 2001.
– Não esperava conseguir quebrar o recorde esta noite. A chave esteve nos primeiros 100 metros e na volta final dos 150, me vi com forças e foi adrenalina pura – disse Phelps.
O norte-americano sentiu a ausência de Ian Thorpe, aposentado desde novembro passado, pois foi a primeira vez que não enfrentou o australiano em uma em grande competição.
– Queria continuar competindo contra ele, mas um dos melhores concorrentes ainda está nadando – afirmou, referindo-se ao holandês Pieter van den Hoogenband.
O treinador de Phelps, Bob Bowman, explicou que o nadador fez exatamente o que tinham planejado.
– Os últimos 50 metros foram os melhores que vi – disse.
Bowman assegurou que, após ter visto Phelps nadar nas semifinais da segunda, pensou que o pupilo poderia fazer “algo especial” nesta terça.
– Realmente (ele) nadou muito rápido – disse Bowman, que assegurou ter tentado se manter relaxado até a última volta. –Comecei a ficar nervoso nos últimos 25 metros.
AGÊNCIA EFE