| 26/03/2007 19h49min
A exemplo do amigo Romário, que está a um gol do seu milésimo, o atacante Edmundo também está perto de atingir uma marca histórica. A partida contra o América nesta quarta, pelo Paulistão, pode ser a sua 200ª vestindo a camisa do Palmeiras.
Mas o técnico Caio Júnior ainda irá decidir se ele não será poupado, devido ao cansaço da longa viagem e porque ele está pendurado com dois cartões amarelos. O compromisso seguinte do seu time será o clássico contra o São Paulo.
– Eu quero jogar, mas quem vai decidir é o Caio Júnior. Estou me sentindo bem, e só não jogo se ele não quiser – disse o atacante. Mas ele confessou sentir um certo cansaço com a maratona de jogos. – Jogar dia sim, dia não, complica para qualquer um – admitiu.
Edmundo não é muito afeito a estatísticas. Mesmo assim, o camisa sete mostrou-se orgulhoso de poder entrar para o seleto grupos de atletas que vestiu a camisa alvirrubra em mais de 200 jogos.
– Para mim é muito gratificante, e acho bacana receber esse tipo de homenagem enquanto estou entre os mortais. No sábado, meus filhos estiveram aqui e ficaram felizes em ver a torcida gritando meu nome e pedindo autógrafos. Acho que será muito importante atingir essa marca – disse o jogador, negando ter a pretensão de ser exemplo para os futuros palmeirenses.
– Não quero e nem desejo ser exemplo de nada, mas procuro sempre melhorar pelo Palmeiras – declarou.
GAZETA PRESS