| 26/03/2007 18h53min
O líder da oposição na Câmara, Júlio Redecker (PSDB-RS), disse nesta segunda-feira que a falta de quórum na sessão desta tarde no plenário da Casa é mais um exemplo da crise aérea. Durante o dia, muitos deputados não conseguiram chegar em Brasília a tempo, devido aos atrasos nos aeroportos.
– Qual a moral que eles (governistas) têm para dizer que não há fato determinado para a CPI? – questionou Redecker, acrescentando que a oposição continua aguardando a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, sobre a instalação ou não da CPI do Apagão Aéreo.
Redecker também disse que a oposição nao deve obstruir as votações, de acordo com o acerto firmando entre os líderes partidários de que o presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP) envie as informações sobre a CPI ao STF.
O deputado oposicionista destacou ainda que os parlamentares do PSDB continuam a coleta de assinaturas de cidadãos nos aeroportos como forma de reivindicar a criação da CPI.
– O problema é de estrutura e não de conjuntura. Está faltando competência gerencial para o problema ser resolvido. E os fatos se renovaram agora – disse o líder.
AGÊNCIA BRASIL