| 26/03/2007 13h10min
A idéia do Grêmio é surpreender o Tolima. O treino desta segunda também será fechado e o técnico Mano Menezes não confirma a equipe, que encara os colombianos, às 21h45min desta terça, no Estádio Olímpico, pela Libertadores. Se não revela a escalação, o treinador dá pistas de qual estratégia será usada diante do adversário. A ordem do comandante é abusar das jogadas de flanco para que a bola chegue com qualidade ao centroavante Tuta. Para isso, o posicionamento dos volantes será alterado:
– Não adianta nada eu colocar o Tuta na frente e fazer ele brigar pela bola o tempo inteiro. Não posso desgastar um jogador importante para definir sem a chegada da bola na frente. Então, precisamos usar os nossos laterais. Para fazer isso, vamos ter que mudar o posicionamento da equipe, principalmente dos volantes – salientou.
As maiores mudanças no time serão mesmo de ordem tática, conforme o treinador. Ele salientou também que é preciso ter atenção especial com os meias do Tolima:
– Tenho certeza que essas questões são mais de mecânica de jogo, de como sair da marcação, de como marcar melhor os meias deles, que lá conseguiram escapar muito, que prenderam praticamente nossos laterais no fundo o tempo inteiro – explicou.
Sem a escalação, começam a surgir as especulações. Diego Souza, cujo rendimento vem caindo, é o candidato mais forte a deixar o time, que teria Edmilson e Lucas como volantes. Confirmada essa hipótese, Ramon e Carlos Eduardo seriam os meias, livrando Tuta do isolamento no ataque.
Outra cogitação é a escalação de Lúcio como armador. Leve e de bom chute, o lateral seria incumbido de realizar o que Mano chama de transição entre o meio e o ataque. Bruno Teles, nesse caso, seria o beneficiado com a mexida, voltando a ser o titular da lateral-esquerda.
A projeção da diretoria é que 35 mil torcedores assistam à partida. Pelo menos 20 mil sócios são aguardados, portanto 15 mil ingressos estão à venda.