| 26/03/2007 10h53min
Embora não represente violação por doping, as análises das ampolas contendo um “líquido transparente” encontradas na sexta passada em um hotel de Melbourne determinaram a existência de traços de cocaína, informou nesta segunda a Agência Antidoping Australiana.
Os frascos foram encontrados em uma área comum do hotel Parkview de Melbourne, no qual estão hospedados jogadores de pólo aquático norte-americanos e australianos e que também recebeu o pessoal da Fórmula-1 por causa do GP da Austrália.
A agência informou em comunicado que “as ampolas foram examinadas e se determinou que não contêm nenhuma substância proibida pelo código mundial antidoping”.
– Não existem evidências sobre a utilização de substâncias proibidas por parte de nenhum atleta nem que as leis antidoping tenham sido vulneradas – afirmou o porta-voz Simon Tidy.
No entanto, em uma pequena caixa na qual estavam guardadas as ampolas foram encontrados traços de benzoylecgonina, uma substância derivada da cocaína proibida pelo código da Agência Mundial Antidoping (Wada).
– Como na agência não existem evidências, por enquanto, que as regras antidoping tenham sido violadas, transferiremos toda esta informação à Wada e, por cortesia, aos organizadores do Mundial de Esportes Aquáticos e do GP da Austrália de Fórmula-1 – acescentou o porta-voz.
AGÊNCIA EFE